Gisela Quintana
Spain
https://www.caminhodesantiago.com.pt/
Você provavelmente já ouviu dizer que os peregrinos do Caminho de Santiago se preparam caminhando durante as semanas anteriores à sua partida para pegar um fundo físico. O treino também é essencial para si, mesmo que vá investir apenas 7 dias do seu tempo e com muito mais razão se não fizer exercício regularmente; no entanto, se estiver a pensar nisso, não precisa de condições físicas especiais para o andar.
Na nossa vida quotidiana não é habitual andarmos cerca de 25 quilómetros por dia em dias consecutivos e, por isso, temos de nos habituar ao corpo pouco a pouco para desfrutarmos do Caminho ao máximo sem contratempos. Para isso, você deve caminhar pelo menos cinco dias por semana nas semanas anteriores à sua partida para o Caminho de Santiago, que é muito melhor se você usar o calçado que vai usar em sua peregrinação. Mais detalhes sobre a preparação necessária para fazer o Caminho de Santiago
Vai precisar de mais de uma semana a contar o trajecto de ida e volta de casa.
Como chegar ao ponto de partida no Caminho de Santiago Embora seja óbvio, não é supérfluo lembrar que se você planeja caminhar por uma semana enquanto chegamos em Santiago, a esse tempo você tem que adicionar quanto tempo leva para chegar de sua cidade natal até seu ponto de partida e então, quando você terminar, a viagem de Santiago até sua casa. Portanto, você tem cerca de 10 dias de aventura total para realmente passar 7 caminhadas (o dia extra seria uma ótima idéia para você usar para ficar em Santiago e aproveitá-lo quando chegar na Catedral).
A experiência que você vai levar consigo ao fazer o Caminho de Santiago em 7 dias pode ser rotulada como iniciação, porque embora você vá desfrutar de 100% do trecho galego até Santiago de Compostela, há muito mais magia para descobrir. Investindo 15, 20 ou 30 dias, algo que lhe encorajamos a experimentar no futuro, descobrirá viagens incríveis para caminhar sem tanta massificação, localidades e paisagens milenares, como as dos Pirinéus, que valem a pena viver para si e não se pode dizer.
- Tags
-
More details...